,

,

Receba publicações por e-mail

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

.

Pacto de Desassociação em Massa chega de da dinheiro para associações pelegas

segunda-feira, 12 de junho de 2017

VIRGEM DA LAPA

POLÍCIA MILITAR DE VIRGEM DA LAPA IDENTIFICA INDIVÍDUO ENVOLVIDO NO FURTO E ABATE DE GADO NO MUNICÍPIO, E APREENDE ARMAS BRANCAS E ARMA DE FOGO NA SUA RESIDÊNCIA, LOCALIZADA NA ZONA RURAL DE VIRGEM DA LAPA.

Hoje, 12/06/2017, por volta de 14h00min, na cidade de Virgem da Lapa, a vítima D. P. dos S., 49 anos, residente no Povoado Barbosa da Ponte, zona rural de Virgem da Lapa, procurou a Polícia Militar de Virgem da Lapa e relatou para a Guarnição PM de serviço, composta pelo 3º SGT JÚNIOR, SD CHRISTHIAN e SD AYANDRA que hoje, 12/06/2017, por volta de 06h00min, quando deslocou até o curral onde estavam presos os seus bovinos (gado), ele deu por falta de uma bezerra, da cor vermelha, pesando aproximadamente 07 arrobas, sendo um bovino da raça mestiça, avaliada em aproximadamente R$2.000,00 e que a bezerra foi deixada no curral, sendo vista pela última vez por volta das 18h00min do dia anterior (11/06/2017).


A vítima relatou aos policiais militares que a bezerra foi morta e cortada no próprio local, sendo retirada toda a sua carne e deixado no local apenas a “barrigada”, o couro, a cabeça e as 4 patas.

Através das informações repassadas pela vítima e modus operandi do autor do delito, a Polícia Militar conseguiu chegar até o nome do suspeito de ter praticado o furto e abatido a bezerra de propriedade da vítima, tratando-se de D. G. de A., 41 anos.



Após os levantamentos, os policiais militares deslocaram até a residência rural do suspeito, localizada no Povoado Funil, conhecida por Lagoa Grande.

Quando se aproximavam da residência do suspeito, populares informaram aos policiais militares que o suspeito foi visto saindo correndo da sua residência, montado em um cavalo e, a galope, fugiu por uma estrada vicinal.
Os militares realizaram intenso rastreamento nas vias da comunidade, porém, o suspeito não foi encontrado.

Em seguida, deslocaram até a residência do suspeito, onde encontraram o imóvel com as portas e janelas abertas, avistando na cozinha 02 (duas) bacias e várias sacolas cheias de carne, assim como várias armas brancas ao redor das sacolas.

Do lado de fora da residência, os militares encontraram uma churrasqueira improvisada com tijolos já com a madeira queimando, tudo levando a crer que o cidadão infrator estava cortando a carne e que iria assá-la, porém, teve sua “festinha” frustrada pela Polícia Militar de Virgem da Lapa, tendo ele saído correndo, possivelmente por ter avistado a aproximação da Polícia Militar, pois sua residência é localizada em um local alto, com vista privilegiada de toda estrada de acesso à comunidade.

No interior da residência, os militares apreenderam:
• Aproximadamente 80 (oitenta) quilos de carne e cortes;
• 06 armas brancas, sendo: 01 podão, 02 facões, 02 facas e 01 canivete;
• 01 espingarda cartucheira, calibre 28, encontrada debaixo do colchão de uma das camas em um dos quartos da residência;
• Documentos pessoais: Carteira de Trabalho, Identidade, Título Eleitor, CPF e Certificado de Dispensa de Incorporação;
• 02 aparelhos celulares, sendo 01 da marca LG, cor preto/azul, Dual SIM e 01 da marca Lenoxx, cor preta/laranja, Dual SIM.

A carne apreendida, devido ter sido encontrada fora de geladeira/freezer e em local sem condições de higiene, apresentando mau cheiro e cor roxeada, foi classificada como imprópria para o consumo humano. Após contato telefone com a Delegacia de Polícia de Araçuaí, a carne foi jogada fora, em um desfiladeiro, próximo da Br 367.

Populares informaram aos militares que no dia 10/06/2017, ou seja, dia anterior ao furto e abate da bezerra, o cidadão infrator convidou algumas pessoas da comunidade para um churrasco na sua residência que iria ocorrer hoje, 12/06/2017, levando a crer também que ele premeditou o crime.