SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

quarta-feira, 12 de julho de 2017

DIVULGUE!Movimento contra o fechamento das Cias, contra a substituição das mesmas por bases móveis e a favor das bases móveis como APOIO


CONVOCAÇÃO:

Sabemos que, infelizmente, a violência não tem dado trégua aos moradores e comerciantes de Belo Horizonte. Para tentar sanar este problema, o Governo do Estado está propondo a divisão de Belo Horizonte em 86 setores de policiamento e a implementação de bases móveis de Polícia, conforme anunciado em coletiva e divulgado no vídeo do link: AQUI

Essa proposta é parte do programa "Mais Segurança" do Governo de Minas, que omitiu da população a informação de que as Companhias fixas de Polícia (que foram criadas justamente para descentralizar o policiamento da Capital, aproximando a PMMG da comunidade) seriam fechadas em prol da implantação destas bases móveis de atendimento à comunidade. Essas bases (vans) serão distribuídas a cada 4km de distância, com apenas 4 policiais em operação por turno [serão 2 turnos, excluindo o funcionamento das bases no período da madrugada], conforme explica a Secretaria de Estado de Segurança Pública de MG em: SEDS
Compreendemos que essa é uma ação proposta pelo Governo do Estado para minimizar custos, diante da crise financeira que o estado de Minas Gerais passa.

ATENÇÃO: Não somos contra a implantação de bases móveis. Estas devem ser implementadas sim, mas como forma de auxiliar e complementar o trabalho desenvolvido pelas Companhias, que são de extrema importância para coibir a prática da violência e assim diminuir a sensação de insegurança do morador de toda BH.

 Mais informações e questionamentos muito pertinentes podem ser encontrados no link:

http://www.destaknewsbrasil.com.br/2017/06/governo-de-minas-muda-estrategia-e.html

Pensando nisso, há uma mobilização para impedir o fechamento das Companhias de Polícia Militar. Precisamos muito e contamos com a sua ajuda. Cada morador de BH é essencial na luta pela segurança que é um direito de todos!

COMO?

-Assinando com urgência a petição contra o fechamento das Companhias de Polícia de BH em:
https://goo.gl/D5YPGG

-Comparecendo em audiência Pública onde a Comissão de Segurança Pública  vai discutir o fechamento de 10 companhias da Polícia Militar e sua substituição por unidades móveis no dia 12/07/2017, quarta-feira, às 18h30, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Vamos impedir o retrocesso da Segurança Pública de nossa cidade. BH não pode ficar desamparada.

Precisamos de bases móveis E DAS COMPANHIAS funcionando!!!

Contamos com a participação de todos!


CONTEÚDO COMPLEMENTAR:

"Especialista em segurança e militar reformado, Jorge Tassi explica que o maior prejuízo do fechamento seria o distanciamento entre comunidade e o comando das unidades" - O TEMPO, 22/06/2017.

"Em entrevista recente à imprensa, o deputado Sargento Rodrigues classificou a medida como retrocesso. Ele lembrou que a criação das companhias, nos últimos 20 anos, descentralizou e distribuiu o policiamento, aproximando a PM das comunidades." - ALMG, 07/07/2017.