SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

sábado, 8 de julho de 2017

O COMANDANTE DO CORPO DE BOMBEIROS DE SÃO JOÃO DEL REI, ESCLARECE A TODOS:

Esclarecimento à população de Tiradentes – MG

Queridos Cidadãos Honrosos da cidade onde se tramou a Inconfidência Mineira e que ostenta orgulhosamente o nome de seu herói.
Recentemente recebemos informações de que a Sociedade Corpo de Bombeiros Voluntários de Tiradentes, através de seu Presidente tem manifestado sua insatisfação para com a Prefeitura e o CBMMG para a possível instalação de uma Fração Bombeiro Militar no município.
Diante dessa situação, como Comandante do 2º Pelotão de Bombeiros Militar em São João del Rei, externamos nosso parecer para a SBVT.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais é uma Corporação cujo único fim é colaborar na manutenção da segurança das pessoas e seus bens, na proteção da vida humana e de toda a natureza que a cerca. Seu objetivo é, respaldado no Art. 5º da Constituição Federal de1988, auxiliar o Estado em seu dever de resguardar a inviolabilidade do direito à VIDA e à SEGURANÇA.
Nesse intuito, o CBMMG tem direcionado esforços constantes em se fazer presente no máximo número de municípios possível. Para tanto, uma equipe de profissionais competentes e sérios trabalham dia e noite para que isso aconteça.
Essa equipe, através de muito estudo e levantamento, entende que o município de Tiradentes, proclamado patrimônio histórico nacional, local de constante atividade eco turística, abraçado pelo Refúgio de Vida Silvestre Libélulas da Serra São José e ocupado por honrosos cidadãos que merecem ter suas vidas e bens mais protegidos bem como sua segurança tratada de forma ainda mais digna.
Nossa Corporação não tem a intenção de ocupar o município e trazer transtorno para sua população. Nosso trabalho consiste em permanecer aquartelados aguardando algum acontecimento perigoso que ameace a segurança das pessoas, e nesse caso, nos deslocamos até o sinistro, arriscamos nossas vidas para que outros possam viver. Depois de tudo resolvido, agradecemos o privilégio de poder ajudar essas pessoas e retornamos às nossas instalações aguardando um novo chamado. Tudo isso simplesmente por que amamos preservar a vida e os sonhos das pessoas. Não cobramos nada por isso, não exigimos nada por isso e não aceitamos nada por isso. Não negociamos a segurança das pessoas. Somos um representante do Estado cumprindo seu dever.
Ao se preocupar com a vida das pessoas, o CBMMG em 1992, procurou a Prefeitura de Tiradentes para auxiliar a fundar a Sociedade Corpo de Bombeiros Voluntários de Tiradentes.
Ao se preocupar com a vida das pessoas, o CBMMG em 1992 e nos anos seguintes treinou e capacitou os voluntários da SCBVT para que pudessem trabalhar com segurança no seu honroso serviço de Brigadistas Voluntários.
Ao se preocupar com a vida das pessoas, este comandante em 2015, ao assumir o Comando do 2º Pelotão, procurou o então Presidente da SBVT, Sr. Raimundo Noronha Filho, e se colocou ao inteiro dispor para juntos somarmos força e determinação na proteção da população de Tiradentes.
Ao se preocupar com a vida das pessoas, o CBMMG em 2015, realizou um estudo e a aquisição de um dos melhores Auto-Bombas que o Brasil tem e nesse mesmo ano o entregou ao SBVT.
Ao se preocupar com a vida das pessoas, o CBMMG em 2015, capacitou e treinou o voluntários do SBVT para operarem com segurança esse mesmo Auto-Bomba.
Como vemos, o CBMMG não só ajudou a criar o SBVT como constantemente fez parte de seu crescimento acreditando que juntos quem ganha é a população. Ao se fazer presente no município, não esperamos que aconteça algo diferente disso.
Nos últimos anos, combatemos incêndio lado a lado na Serra São José e enquanto batíamos nossos abafadores juntos, o fogo não resistiu. Acredito que se ficarmos separados nossos abafadores sozinhos não serão capazes de fazer frente ao incêndio, que de tão faminto, consumirá a Serra inteira em seu avanço insaciável.
Aqueles que arriscam suas vidas para salvar pessoas, que as retiram de uma casa em chamas ou presas em veículos prestes a se incendiar, sabem que toda ajuda nessa situação é bem vinda e divina. Gostaríamos de ver uma maior elegância e lucidez na passeata que está sendo organizada pelo SBVT para protestar contra a vinda do CBMMG no município. É interessante lembrar que nós Bombeiros Militares abraçamos nossos filhos antes de ir para o trabalho para arriscarmos nossas vidas pelas mesmas pessoas que participam dessas passeatas, e fazemos isso com o orgulho do cumprimento de nosso dever. Afinal, arriscar nossas vidas por outras é não só um dever como um privilégio!

Daniel Luiz Rodrigues Guimarães, 2º Tenente BM
Comandante do 2º Pelotão BM - SJDR