SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

SOLUÇÃO EMPRÉSTIMOS

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Saiba as maneiras de ajudar moradores de rua neste frio

Se inspire com algumas iniciativas para ajudar as pessoas em situação de rua.

Nesta semana, as temperaturas caíram em diversas cidades brasileiras. O frio intenso fez os brasileiros tirarem suas malhas mais quentes do fundo do guarda-roupa antes de sair de casa, mas quem mora nas ruas não tem de onde tirar uma vestimenta adequada. Nesses casos, a solidariedade da população é que faz a diferença. Se inspire com algumas iniciativas, listadas abaixo, para ajudar as pessoas em situação de rua.

– Com um grupo de amigos, reúna cobertores, casacos, luvas e toucas, e saia às ruas durante a noite para distribuir.

– Além das vestimentas, ou caso não consiga reunir muitas peças, veja a possibilidade de fazer sopas, chás, entre outros alimentos que possam amenizar o sofrimento da fome, que é ainda maior nessa época.

– Um brechó em Curitiba pendurou vários cachecóis em uma haste metálica e espalhou nas árvores da cidade: a ideia é deixar à disposição de quem necessitasse. Apesar de correr o risco de qualquer pessoa mal intencionada pegar todas as peças, é uma boa opção para quem não tem condições de sair às ruas para fazer a distribuição pessoalmente. Disponha as peças em galhos, em um gancho na porta de casa e em caixas na rua.

Matéria: Kauãn Berto/Diário Cajamarense–redacao@diariocajamarense.net